Reparação De Esquentadores

esquentador Junex

esquentador Junex

Então o seu esquentador começou a apresentar problemas? Se sim, não o leve a mal. A maioria dos aparelhos electrodomésticos apresentam cedo ou tarde algum defeito a medida que o seu tempo de uso vai aumentando. Felizmente, no caso especifico dos esquentadores, em alguns casos você pode resolver o problema por si só sem a necessidade do auxilio de um técnico especializado. Entretanto, existem aqueles casos em que a ajuda de um técnico é a única solução viável. Vamos tentar esclarecer tudo isso agora, apresentando os principais problemas que os esquentadores apresentam e como resolve-los.

Chama Piloto Amarelada Ou Avermelhada

A chama piloto de um esquentador deve sempre ser azul. Se você reparou que a cor do seu esquentador é vermelha ou amarela, chame um técnico especialista o mais rápido possível. Isso porque uma chama piloto avermelhada ou amarelada pode ser resultado de escapamento de monóxido de carbono ou sujeira. Como não vale a pena arriscar, chame um técnico o quanto antes.

Água não aquecida o suficiente

Esse problema é comum para a maioria dos usuários de esquentadores, isso porque parte deles não seguem as instruções da forma correta e acabam regulando a temperatura da forma errada. Se sua água não está aquecida o suficiente cheque o manual. Este problema também pode ser causado pelo excesso de calcário, neste caso, o melhor a ser feito (e única coisa a ser feita) é chamar um técnico especializado.

A água simplesmente não aquece

O principal motivo para a água não aquecer é gás desligado ou chama piloto desligada, nesses casos basta conferir e liga-las. Este problema também pode ser causado por termopar com algum defeito, válvula magnética danificada ou caminho do gás sujo ou entupido. Para estes três casos, a única acção a ser tomada é chamar um técnico especializado.

Outros problemas que podem afectar o esquentador

Acabamos de apresentar para você os problemas mais comuns que os esquentadores apresentam. Caso o seu esquentador apresenta um defeito diferente, o melhor a ser feito é pedir a ajuda de um técnico especializado.

Conclusão

Agora você está pronto para lidar com os principais defeitos que os esquentadores apresentam. Siga as instruções apresentadas neste artigo e provavelmente você não será obrigado a se desfazer do seu esquentador actual.